INTRODUÇÃO
Você é CHRISTOF um cavaleiro do século XII que, ferido em uma batalha, vai para um Convento em PRAGA. Neste convento é tratado por uma Freira de nome ANEZKA e com este convívio surge uma paixão proibida.
No início do jogo você é humano e após algumas proezas fica conhecido por um grupo de Vampiros (BRUJAH) que desejam fazer uso de suas habilidades. A partir deste momento sua personalidade muda completamente e suas aventuras e tarefas serão enormes.
SALVAR o jogo é um sério problema. Existem lugares específicos para fazer isto e nem sempre pode ir até eles para fazer uma cópia do jogo. Em alguns momentos o jogo faz um SAVE automático e deve prestar atenção a isto, pois se parar o jogo pode ter que voltar a restaura-lo a partir deste SAVE automático.
O jogo possui uma série de códigos de trapaça e para usa-los faça o seguinte:
1 – Vá ao ícone do jogo na Área de Trabalho e selecione “propriedades” clicando nele com o botão direito do mouse.
2 – Após o endereço do jogo “……..vampire.exe” dê um espaço em branco e digite -console.
Quando entrar no jogo pressione a tecla (” ‘) ou (~) que tem ao lado da tecla do número 1 e vai aparecer um pequeno console preto na parte de cima da tela. Neste lugar digite o código desejado e tecle “enter”.
Vou citar apenas os códigos que achei de maior interesse e que não cortam o “barato” do jogo:
– god 1 ==> dá vida infinita
– revive ==> dá vida a quem morreu
– cash xxxx ==> onde xxxx é a quantia que deseja acrescentar em moedas.
REGRAS DO JOGO
Como todo jogo RPG você deve compor a personalidade de cada personagem e utilizar uma série de opções e estratégias para enfrentar seus inimigos.
Sua barra de ferramentas aparece na parte inferior da tela. Se desejar fazer com que ela desapareça / apareça, tecle o “F11”. Veja abaixo as explicações do funcionamento desta complexa barra de ferramentas:
1 – Comando do grupo:
– modo defensivo (escudo)
– modo neutro (círculo)
– modo ataque (espada)
– reagrupar todos (setas)
2 – Características da Personagem selecionada:
– Aqui é mostrado o total de pontos em cada habilidade. De tempos em tempos você poderá aumentar estas habilidades e isto fica a seu critério.
3 – Dá acesso ao seu Inventário.
4 – Mostra a lisa de suas tarefas.
5 – Disciplinas:
– Mostra todas as Disciplinas (magias) disponíveis no momento. Com o cumprimento de tarefas seus pontos de personalidade aumentam e conseqüentemente suas disciplinas também.
6 – Mapa da cidade onde se encontra.
7 – Painel de texto.
8 – Painel das personagens em jogo:
– Ao clicar na personagem aparecem linhas e valores mostrando como estão suas principais características de saúde e sangue. Para tirar uma personagem de seu grupo momentaneamente basta clicar na luz verde desativando-a.
9 – Cópia de seu Inventário para facilitar o uso de itens.
10 – Cópia do painel de Disciplinas para facilitar seu acesso principalmente durante as lutas.
As Disciplinas começam a aparecer só depois que virar VAMPIRO. Elas vão servir para aumentar seus poderes e derrotar com mais facilidade seus inimigos. São fundamentais para conseguir um bom desempenho durante o jogo e sua lista é enorme.
Estas Disciplinas são divididas em grupos e para fazer uso delas alguns atributos (pontos) serão necessários nos itens de sua personalidade.
Você fica livre para usar as Disciplinas que desejar assim como suas armas (são muitas). Durante a descrição deste WALKTHROUGH irei indicando, na medida do possível, o que foi utilizado. Isto não impede de que você teste e use outras Disciplinas e armas.
Deve ficar muito atento aos seus pontos de HUMANIDADE e tentar a todo o custo não perde-los. O jogo pode chegar a 3 finais diferentes dependendo de seus pontos nesta característica. Para chegar ao Final Completo esta característica deve ter uma pontuação alta. Não consegue controlar / comprar estes pontos e isto vai depender única e exclusivamente de suas ações durante o jogo. Para não perder HUMANIDADE deve fazer o seguinte:
1 – Nunca matar / atacar humanos
2 – Ao pegar sangue de outra pessoa nunca pegue o total máximo, nunca deixe que ela morra.
3 – Tenha cuidado no momento das respostas durante o jogo. Uma resposta errada ou mal escolhida faz perder preciosos pontos.
Jogue com calma, verifique cada detalhe seu e de seus companheiros e curta o jogo para poder chegar ao Final Completo.
PRAGA
CONVENTO
Após a sequência inicial você acorda com um grito, levanta e pega sua espada. Vá até a próxima sala e veja uns monstros (SZLACHTA) atacando ANEZKA. Mate estes monstros com sua espada e desmaia pois ainda está muito fraco.
Fica sabendo que estes monstros tomaram conta da MINA de prata que fica a Este da Cidade. Aceite o oferecimento de ANEZKA para combater estes monstros respondendo “Tomorrow…..“. Após esta sequência está livre para conhecer seu QUARTO.
Observe sua cama e ao clicar nela poderá aumentar seus pontos em determinados momentos do jogo. Veja um baú e ali poderá guardar alguns objetos que for coletando. Veja também uma cruz. Ao clicar nela poderá SALVAR o jogo. Por hora este é seu lugar “seguro”. Veja que já tem uma tarefa a cumprir: “Salvar a MINA DE PRATA“.
Observe seu Inventário e veja que possui 50 moedas e uma carta. Leia a carta clicando nelacom o botão direito do mouse. Após observar tudo vá para a outra sala, fale com ANEZKA e mude seu comando para “neutro”. Saia pela porta.