INTRODUÇÃO
Este jogo segue a mesma filosofia dos outros 3 da série (RIVEN, MYST e MYST III). Vamos viajar (por meio de livros) por lindas eras e resolver incríveis PUZZLES. Fique atento a todos os detalhes e leia todos os documentos encontrados.
A primeira coisa que deve fazer é entrar na pasta do jogo e localizar o Manual em “PDF”. Leia este manual e conheça seus controles e detalhes para entender a filosofia e a história do jogo. Não conseguimos SALVAR O JOGO. Isto será feito automaticamente e sempre no mesmo SLOT.
Por conta disto é aconselhável sempre guardar versões anteriores de seus SAVES em uma pasta especial. Entre na pasta do jogo e localize a pasta “SAV”. Guarde-a por precaução.
Assim que entrar no jogo uma tela de SETUP aparece. Deve configurar o PLAYER dando um nome e escolhendo o sexo. Em seguida configure seu AVATAR montando as características de seu personagem. Brinque à vontade.
THE DESERT CLEFT
Inicia o jogo em um deserto no NOVO MÉXICO. Passe o cursor pela tela e identifique à direita, embaixo, 2 pequenos ícones, um “?” e um “X”. O ponto de interrogação mostra os controle do jogo e o “X” serve para sair do jogo.
Observe bem este local, faça um giro e identifique um vulcão, um trailer e um moinho mais distantes e uma cerca de arame onde tem um portão e uma placa.
Vá até esta placa e localize um símbolo atrás dela. Toque neste símbolo e ele brilha. Nesta ERA e em todas as outras deverá localizar sempre 7 destes símbolos. Acabou de localizar seu 1º PLANO DE JORNADA.
Agora siga até o trailer e conheça ZANDI. Escute suas explicações e contorne o trailer localizando seu 2º PLANO DE JORNADA. Toque nele para ativá-lo e localize um moinho inoperante perto da cerca. Vá até lá e observe a área da fenda vendo uma escada.
Antes de descer por ela contorne a cerca de arame que envolve o vulcão até localizar a carcaça de um animal. Entre no meio dela e pare perto da cabeça observando os ossos.