INTRODUÇÃO
A primeira coisa que aconselho a fazer no jogo é escolher a opção “TOUR” e conhecer o navio. Ele é muito grande, muitos lugares para visitar e alguns destes lugares o acesso é bastante complicado. Isto vai facilitar muito sua vida dentro deste enorme transatlântico.
Outro dado importante é falar com todos a bordo. Muitos te darão dicas fundamentais para conseguir seus objetivos.
A cada jogo novo que se inicia alguns detalhes mudam. As pessoas citadas podem não aparecer exatamente como descrito. Cabe a você localiza-las para poder seguir adiante.
Você é um agente secreto e sua carreira vai de mal a pior. Subitamente você retroage no tempo (30 anos) e chega a bordo do TITANIC para resolver uma série de problemas.
Deverá recuperar um livro roubado (RUBAIYAT), uma pintura, um colar de diamantes, um notebook e um passe para poder sair do TITANIC antes de seu trágico fim.
Para conseguir executar todas as tarefas deverá ser rápido e não se perder no navio. O tempo corre contra você e suas dificuldades serão muitas.
Encontrará na Tripulação do navio uma certa ajuda. Reporte sempre que necessário ao SMETHELLS (seu mordomo), ao Operador do Elevador (localizado em quase todos os andares do navio atrás da Grande Escadaria) e ao Oficial PURSER (no guarda-volumes localizado no DECK C).
Seu contato também está a bordo. É a Srta. PENNY PRINGLE (cabine F-34 na 2ª classe). Com a ajuda desta equipe e seu bom senso de localização parta para esta incrível aventura.
Para conhecer um pouco mais a Tripulação e os Passageiros, consulte a LISTA DOS PERSONAGENS.
LONDRES – 14 de abril de 1942
Você inicia em plena 2ª Guerra Mundial no seu quarto, em uma Pensão Londrina. Terá neste ambiente alguns minutos.
Assim que o jogo começa seja rápido e observe seu quarto. Deve olhar principalmente a escrivaninha (cartas na gaveta, relógio e os 3 postais). Ignore a mulher que bate na porta e tente ver tudo o que for possível.
Subitamente uma bomba explode no seu quarto e você é transportado para sua Cabine do navio.
TITANIC – 14 de abril de 1912
Está em uma bela Cabine (C-73) que é seu quarto. Veja que alguém bate na porta. Vá até lá e conheça seu mordomo SMETHELLS.
Fale com ele todas as opções e obtenha o maior número de informações possíveis. Receba dele o MAPA do navio e um bilhete enviado por PENNY PRINGLE (PP).
Fale sobre PENNY com o mordomo e veja que ela marca um encontro com você no ELETRICAL CAMEL (GYMNASIUM).
Após a saída de SMETHELLS observe a campainha perto da porta. Se necessitar falar com ele novamente é só tocar esta campainha.
Olhe agora o MAPA do navio. Observe cada andar e nas áreas vermelhas poderá clicar e ir diretamente para estes lugares.
Observe seu quarto. Pegue de cima da cama uma bolsa. Esta bolsa é seu Inventário e no momento ela está com a chave de seu baú.
Vá até a mesa perto da pia e pegue seu relógio. Abra a gaveta e leia um bilhete assinado por GEORGIA, marcando um encontro no DECK.
Vá até seu baú, selecione a chave de seu Inventário e arraste-a até ele. O baú abre. Observe o gramofone e junte suas partes.
Click na manivela e escute a mensagem. Abra a gaveta que tem abaixo e veja que ela está cheia de cilindros. Pode trocar o cilindro do gramofone e escutar uma música.
Observe agora o outro lado do baú. Abra uma gaveta mais acima e ache um envelope. Abra-o e leia o documento secreto. Abra uma gaveta mais abaixo e ache uma máquina decodificadora. Vai necessitar dela mais tarde.
Pronto, seus afazeres por aqui terminaram. Deve partir para sua aventura. Pode ir andando pelo navio, usar a informação do Operador do Elevador ou utilizar seu MAPA.
Abra o MAPA e observe o andar do BOAT DECK. É neste andar que está localizado o GYMNASIUM. Click na área vermelha da direita.
Chegando ao BOAT DECK observe a placa que indica BOAT DECK e vá por ela. Procure pela placa que indica GYMNASIUM e entre.