INTRODUÇÃO
Este é o 6º jogo da série e o único que foi desenvolvido para PC, PS3 e XBOX 360. Este Walkthrough foi desenvolvido usando o “PC”. Para relembrar, em 2002 tivemos o jogo “THE MYSTERY OF THE MUMMY”. Em 2004 foi “THE SILVER EARRING”, em 2007 foi a vez do jogo “THE AWAKNED”. Em 2008 tivemos o jogo “ARSENE LUPIN” e em 2009 o jogo “JACK THE RIPPER”. No meu Site existem as dicas de todos eles.
Este jogo, “THE TESTAMENT OF SHERLOCK HOLMES” (set/2012) é passado em Londres de 1898. SHERLOCK HOLMES é o principal suspeito em um caso envolvendo roubo, fraudes e vários assassinatos. WATSON começa a perder a confiança de que seu amigo é inocente quando ele foge da SCOTLAND YARD levantando mais suspeitas. Seria HOLMES capaz de cometer um assassinato?
Para descobrir isto e desvendar mais um mistério deverá ficar atento a cada detalhe do cenário e falar tudo com todos os personagens do jogo. O jogo possui SAVES automáticos e poderá também efetuar os seus SAVES no momento que desejar (faça sempre isto). No manual do jogo indica a possibilidade de usar o teclado ou o controle do XBOX 360 no PC. No meu jogo não consegui acionar esta opção. O jogo apresenta 3 modos de “visão”:
– “VISÃO EM 3ª PESSOA” ==> terá a visão total da cena e do personagem que controla.
– “VISÃO EM 1ª PESSOA” ==> terá a visão exata de como o personagem que controla observa a cena.
– “VISÃO POINT’ N CLICK” ==> é a visão clássica dos jogos Adventure.
Ao entrar no Menu Principal pela primeira vez veja que existe a opção “HONOURS”. Durante sua aventura deverá recolher itens específicos e tomar algumas atitudes para aumentar a reputação de SHERLOCK HOLMES. Vai ganhar as “medalhas” referentes a estes atos e neste momento todos os slots estão vazios.
Entre em “OPTIONS” e repare nas resoluções do jogo. Caso necessite efetue mudanças. O grau de dificuldade escolhido neste Walkthrough foi “NORMAL”. Entre em “CONTROLS” e registre os controles de seu teclado. Quando terminar de ver tudo inicie um novo jogo.
PROLOGUE
Durante a sequência inicial vê 3 crianças entrando em um sótão. Elas descobrem as marionetes de WATSON e HOLMES e acham o Diário de WATSON contando o episódio mais perturbador de sua vida. A cena muda para a Mansão do Marquês de CONYNGHAM.
MARQUIS OF CONYNGHAM’S RESIDENCE
MUSIC ROOM
HOLMES e WATSON conversam na Sala de Música e ele avisa que achou o colar de SAMOAN mais rápido que o Inspetor BAYNES. WATSON fica impressionado com a rapidez que resolveu este roubo e diz que não consegue entender como conseguiu isto.
Em uma sala completamente trancada iniciou-se um fogo na lareira. O Marquês abriu a porta e viu que o famoso colar que estava em um display foi roubado. HOLMES vai explicar como descobriu tudo e ganha controle do jogo como ele iniciando um “tutorial”.
Vá seguindo as instruções dadas até receber o indicativo para olhar o display quebrado. Aproxime dele (à esquerda da lareira) e veja a “lupa”.
Click nesta lupa e comenta que o vidro foi cortado com um diamante e que não existe aqui nenhuma impressão digital. Agora aproxime da janela mais à esquerda e veja a indicação de 2 “lupas”.
Deve clicar nelas e verá que na janela de vidro existe uma marca. Comenta que alguém tentou cortar o vidro com diamante mas foi interrompido. Verifica também que todas as janelas estão trancadas.