INTRODUÇÃO
Este jogo ADVENTURE foi lançado com o nome “NEMESIS” na Europa e “ARSENE LUPIN” nos EUA (publicado em Abr/2008). Neste excelente jogo teremos um verdadeiro duelo entre 2 clássicos da literatura. Um personagem (britânico) vem dos livros de ARTUR CONAN DOYLE e o outro (francês) dos livros de MAURICE LEBLANC.
Nosso herói (SHERLOCK HOLMES) é desafiado por ARSENE LUPIN, um ladrão de casacas, audacioso, charmoso e não menos inteligente que SHERLOCK HOLMES. ARSENE LUPIN avisa ao nosso herói que roubará 5 objetos de grande valor. Estes objetos estão em locais famosos de Londres: NATIONAL GALLERY, BRITSH MUSEUM, TOWER OF LONDON e BUCKINGHAM PALACE.
Caberá a dupla HOLMES e WATSON evitar que isto aconteça e salvar a Inglaterra de uma terrível humilhação. Para vencer ARSENE LUPIN terá que ser muito atencioso, prestar atenção em todos os detalhes do cenário e resolver difíceis PUZZLES.
Poderá SALVAR O JOGO no momento que desejar (os Saves ficarão guardados em “Meus Documentos”, na pasta “Games”) e tenha em mãos lápis e papel para fazer anotações importantes.
JULY 14, 1895
BAKER STREET, 221b
Durante a sequência inicial do jogo SHERLOCK HOLMES e JOHN WATSON conversam na sala sobre os últimos roubos de ARSENE LUPIN. Quando tiver controle estará jogando como WATSON e vê, em cima da mesa, em uma bandeja de cartas.
Pegue a ARSENE LUPIN THREAT e leia a carta de ARSENE LUPIN. Ele avisa SHERLOCK HOLMES sobre o roubo das 5 peças valiosas e desmoraliza o famoso detetive dizendo que estes objetos ficarão expostos na França para desmoralizar o povo Inglês.
Ao final da carta tem um poema com “pistas” e uma assinatura de “ARSENO LOTINHO”. Após ler esta carta abra o Menu Principal (“ESC”), observe as opções, mude o que desejar e efetue seu 1º SAVE. Abra seu Inventário (botão direito do mouse) e veja as pastas disponíveis e o MAPA. Neste momento ele está sem marcação.
Para pegar o Walkthrough completo deste jogo click nas caixinhas
(versão simplificada)