INTRODUÇÃO
Mais uma aventura do nosso famoso detetive SHERLOCK HOLMES (publicado em Set/2007). Neste jogo (desenvolvido só para PC) HOLMES deverá investigar o desaparecimento de um jovem aborígine que, aos olhos de nosso detetive foi sequestrado. Não tardará muito e será descoberto que uma poderosa organização está por trás deste sequestro. Esta organização cultua uma macabra seita do deus CTHULHU.
O jogo tem uma linda imagem e é em 1ª Pessoa. Poderá SALVAR O JOGO a qualquer momento (faça sempre isto) e, ao entrar no Menu Principal (“ESC”) observe OPTIONS e CONTROLS fazendo os ajustes que desejar. Seja cuidadoso e meticuloso. Deve observar absolutamente tudo do cenário.
LONDON
BAKER ST. 221B
Durante a sequência inicial vê WATSON tendo um pesadelo recorrente onde pede a ajuda de SHERLOCK HOLMES. A cena muda para a casa de HOLMES na manhã de 6 de Setembro de 1894. Após o café da manhã WATSON sai para visitar um paciente e aconselha a HOLMES que vá até o BARNES BOOKSTORE.
Quando tiver controle abra seu Inventário (botão direito do mouse) e observe as pastas. Em “ITENS” possui uma KNIFE. Em “DIALOGUES” poderá ler todos os diálogos do jogo. Em “DOCUMENTS” poderá ver os documentos recolhidos. Em “REPORTS” poderá ler suas anotações e em “MAP” poderá acionar o mapa quando disponível.
Observe a Sala e aproxime da escrivaninha. Pegue a BOX OF MATCHES e ande pela sala. Observe as janelas e veja o jornaleiro na rua. Veja sua “mesa de análise” e as 2 portas ao lado da lareira. A da direita não abre e a da esquerda é de um Quarto. Saia pela porta da sala e vá para o HALL. Desça a escada e passe pela porta.
RUA
Aproxime bem do jornaleiro e use o botão esquerdo do mouse vendo a cena. Fica sabendo de um evento importante, a chegada da Princesa da Escandinávia. Compra um STRAND que vai para a pasta “DOCUMENTS”. Leia o jornal (tem 2 páginas) e observe a rua. De um lado tem uma carruagem e do outro um guarda.