INTRODUÇÃO
Neste 3º jogo da série (desenvolvido só para PC) atuará como NINA KALENKOV. No inicio do jogo NINA e MAX GRUBBER (seu companheiro dos jogos anteriores) anunciam seu casamento. O evento é uma catástrofe pois MAX é preso pela força policial de Berlim acusado de terrorismo.
Será que estes eventos estão ligados aos acontecimentos em TUNGUSKA? A humanidade está novamente nas mãos de NINA e somente ela poderá também salvar MAX. Para viver esta aventura NINA passará por vários continentes e terá que resolver muitos enigmas.
Esta aventura não se limita só ao presente. Existem PUZZLES para serem resolvidos no passado e no futuro e dependendo de suas escolhas terá acesso a “clips” finais alternativos.
O Menu Principal do jogo é bastante interessante. Ao ter acesso a ele passe o cursor pela tela e observe as opções disponíveis: “Show Hotspots”, “New Game”, “Options”, “Load Game”, “Cinema”, “Credits” e “Quit”. Após observar tudo entre em “NEW GAME” e veja a cena.
EGYPT – ALEXANDRIA
ALLEY
Estamos no ano 48 BC, em plena guerra PTOLEMAICA. Você é um magistral ladrão (MENIS RA) e recebe um pagamento para executar um serviço a mando de um homem que usa um estranho medalhão.
Deverá entrar na Biblioteca de Alexandria e queimar alguns papiros. Quando tiver controle pode usar a “barra de espaço” para ver as “lupas”, os locais onde poderá atuar. Leve o cursor na parte inferior de sua tela e terá acesso ao seu Inventário.
Possui os seguintes itens: MAP (da Library), BAG OF GOLD, INCENDIARY AGENTS, ROPE e GRAPPLING HOOK. Pode usar o botão direito do mouse nestes objetos para ler o descritivo deles. Mais à direita pode ver a “LUPA” (ao ser acionada verá na tela as áreas que poderão ser ativadas), “TASKS” (descritivo de suas tarefas) e “MENU”.
Pode usar o botão direito do mouse em direção da cidade e no muro. Click no muro (botão esquerdo do mouse) e olhe-o de perto, vera várias fissuras.
Deve escalar a parede subindo e usando estas fissuras. Deve caminhar o mais à esquerda possível e subindo até poder clicar no patamar de uma janela.
STABLES
Chega na área dos Estábulos e vê um guarda vigiando a passagem. Repare a área, os cavalos estão bem ao lado de onde está. Veja que tem uma janela nesta parede.