INTRODUÇÃO
Neste incrível passeio por este mundo “RIVEN” vai visitar uma série de Ilhas e resolver uma infinidade de PUZZLES. Deve prestar atenção a todos os detalhes deste passeio. Tudo poderá te ajudar.
Sua principal missão será aprisionar GHEN no livro-prisão, resgatar CATHERINE e chamar ATRUS que, através da Fissura Estrelar, vira resgatar a todos, antes do desaparecimento de RIVEN.
1 – MAIN ISLAND ( cd # 2 )
O jogo se inicia na MAIN ISLAND. Depois de ser libertado por um desconhecido habitante, você se vê olhando para uma máquina em formato de cone invertido. Neste local é que você achará a FISSURA ESTRELAR no final do jogo. Existe ai um gigantesco telescópio. Ele está selado com uma tampa de metal com 5 botões.
Leia o diário que ATRUS te deu e entenda um pouco da história deste estranho mundo.
Siga o pé da montanha para uma área aberta. Olhando perto do mar, para baixo, você verá o corpo do desconhecido que te liberou.
Suba a escada e você verá a sua esquerda a ROTATION ROOM, a sua direita uma ponte que dará no THRONE ROOM e na TEMPLE ROOM e em frente uma escada que dará na CAVE ENTRANCE. Pode dar uma olhada em tudo.
ROTATION ROOM
Entrando nesta sala você verá um portão dourado (atrás dele tem uma porta) e 5 colunas com 5 besouros dourados. Nestes besouros existem figuras ilustrando localizações que serão vistas durante o jogo. Click nos besouros e abra-os, olhando as figuras.
Na porta de entrada existe um botão. Apertando este botão a sala rodará, revelando algumas saídas. O mecanismo desta sala é bastante complexo.