INTRODUÇÃO
Nesta Aventura Egípcia que mistura realidade, mitos e lendas viverá no papel de um grande amigo do Arqueologista Sir GIL BLYTHE GROFFREYS. Recebeu um telegrama deste seu grande mentor contando que estava fazendo uma grande descoberta relativa a um artefato enterrado em uma câmara secreta na ESFINGE. Sir GIL desapareceu mas deixou muitas pistas para você decifrar e terminar seu trabalho.
PARTE 1
GIL’S TENT
Assim que tiver controle saia do helicóptero e observe a área das tendas. Pode abrir seu Inventário (barra de espaço) e verificar seu funcionamento e controles. Este jogo é bastante sequêncial e algumas coisas irão acontecer se efetuou todos os requisitos para isso. Siga até a última tenda e entre.
À esquerda tem uma mesa. Observe-a de perto e veja que as gavetas estão trancadas mas consegue achar na tábua à esquerda um papel com informações importantes. Registre. Leia a carta que está em cima da mesa e pegue uma fita. Olhe o gravador de perto, abra-o e coloque a fita. Ajuste o volume e dê “PLAY” escutando a mensagem. Se desejar pode dar “REW” e escutar novamente. Quando terminar retire a fita e volte com ela para a mesa. À esquerda desta mesa pode ver objetos de toalete, uma bacia com água e um espelho. Olhe para a cama e aproxime da mesinha de cabeceira.