INTRODUÇÃO
Este é mais um jogo da série RESIDENT EVIL que foi distribuído só para a plataforma do PS2. Nesta história atuará como o espião americano BRUCE McGIVERN e a espiã chinesa FONGLING. Ambos recebem a missão de ir até um transatlântico que está em alto-mar procurar por MORPHEUS.
Dias atrás a corporação UMBRELLA foi atacada por terroristas (chefiados por MORPHEUS D. DUVALL) que roubaram uma grande quantidade do T-VIRUS de sua base na França. Este T-VIRUS foi usado no transatlântico e sua missão será enfrentar MORPHEUS e os perigos no interior deste enorme navio.
Esta sequência apresenta alguns detalhes diferentes dos jogos anteriores. A movimentação do personagem muda quando for atacar um inimigo (fica em 1ª pessoa) e para salvar o jogo (na tradicional máquina) não necessita de usar as INK RIBBONS.
O jogo também apresenta uma mudança no seu Inventário. A opção de ITEM está dividida em 3 partes. Uma serve para guardar as armas que recolher pelo caminho. Este espaço é ilimitado. A outra parte serve para guardar as munições. Esta área é limitada pois só possui 6 slots disponíveis. A última parte serve para guardar os itens de saúde (ervas verdes, Herbal Medicine e Medicine Spray). Este espaço também é ilimitado.
Como nos jogos anteriores vai recolher alguns MAPAS e é de fundamental importância consulta-los sempre. Faça uso destes mapas (reproduzidos neste Walkthrough) identificando os locais (cor diferente) citados no texto. Use a arma que achar melhor e economize munição. Tente sempre mirar na cabeça dos inimigos e conseguirá eliminá-los com único tiro.
Pode fazer uso de CHEAT CODES usando os códigos existentes no GAME SHARK. Ao iniciar o jogo poderá escolher o grau de dificuldade e este Walkthrough está baseado no modo “EASY”.
PARTE 1 – TRANSATLÂNTICO
NAVIO – 2F
Para acompanhar o WALKTHROUGH desta área consulte o MAPA DO NAVIO – 2F e identifique os locais (cor diferente) citados no texto. Após a sequência inicial no convés com MORPHEUS está no PEQUENO CORREDOR DO QUARTO 104 (1). Abra seu Inventário, observe seus itens e leia o INTELLIGENCE OPERATIONS MANUAL aprendendo as regras do jogo.
Siga este pequeno corredor, passe pela porta e entre na ANTE-SALA 104 (2). Vá até o quarto, pegue munição para Handgun e erva verde voltando para a sala.
Saia pela outra porta chegando no GUEST ROOM 1 (3). Observe este grande HALL cheio de corpos e veja as 2 portas duplas. Necessita achar uma chave e um cartão para passar por elas. Localize a porta da ANTE-SALA 102 (4) (na sua frente) e passe por ela. No quarto não acha nada e no pequeno corredor pode pegar erva verde. Retorne ao GUEST ROOM 1 (3) e entre na ANTE-SALA 101 (5). O quarto 103 está fechado.