INTRODUÇÃO
Neste jogo, específico para plataformas, (não disponível para PC) atuará como CLAIRE, STEVE e CHRIS. Podemos dizer que é uma continuação do RESIDENT EVIL 2. Após o acidente ocorrido em RACCOON CITY (que foi completamente destruída pelo T-VÍRUS) CLAIRE consegue fugir com a ajuda do policial LEON. Continua procurando por seu irmão CHRIS por algumas cidades da Europa até que a Corporação UMBRELLA consegue captura-la. CLAIRE vai para uma prisão em uma ilha isolada e a história deste jogo inicia neste momento.
O “T-VÍRUS” é uma criação bio-organica feita pela Corporação UMBRELLA onde mutantes são transformados em monstros. “VERONICA-X” é o nome do projeto cujo objetivo é criar uma variação do T-VÍRUS.
A utilização do joystick é bastante fácil e o jogo fornece uma série de MAPAS que ficarão armazenados no seu Inventário. Consulte sempre estes mapas pois serão de grande ajuda. Para facilitar sua localização no acompanhamento das fases este Walkthrough está disponibilizando MAPAS de algumas áreas:
– MAPA DA PRISÃO (2)
– MAPA DO PALÁCIO (2)
– MAPA DO AEROPORTO (1)
– MAPA DA ÁREA MILITAR (3)
– MAPA DA RESIDÊNCIA PRIVATIVA (2)
– MAPA DA ANTÁRTIDA (5)
Faça uso destes mapas identificando os locais (cor diferente) citados no texto.
Pode fazer uso de CHEAT CODES usando os códigos existentes no GAME SHARK. Só conseguirá SALVAR O JOGO em locais específicos, onde deve encontrar uma velha máquina de escrever.
CAPÍTULO 1 – ROCFORT ISLAND (Claire)
PRISÃO
Para acompanhar o Walkthrough desta área consulte o MAPA DA PRISÃO (disponível na INTRODUÇÃO) e identifique os locais (cor diferente) citados no texto.
PRISION – B1F
Após a sequência inicial você está na CELA (1) da Prisão. O local está muito escuro. Abra seu Inventário, selecione o isqueiro e use o “equipe”. Assista a sequência e o guarda abre a cela e vai para uma cadeira. Aproveite e leia o Manual do Jogo liberando espaço no seu Inventário.
Quando tiver controle retorne até a cela e pegue a erva verde. Pegue munição para Handgun de cima da cadeira e veja no chão uma cápsula vazia de Hemostatic. Observe o guarda e veja que ele necessita de uma cápsula desta.
Observe a mesa e veja a lista dos prisioneiros descobrindo o nome do guarda: RODRIGO JUAN REVAL. Pegue uma faca que está em cima da mesa e saia pela porta.
Entra em um estreito CORREDOR (2). Pegue a munição para Handgun que está no chão e vá até a mesa. Pegue a INK RIBBON e acione a máquina de escrever SALVANDO O JOGO. Siga pelo corredor e suba a escada.
PRISION – 1F
Siga a área do CEMITÉRIO (1) e assista a cena da explosão. Quando tiver controle está cercada de zumbis. Não perca tempo matando-os. O melhor a fazer é correr e sair pelo portão que tem nesta área.
Entra no PÁTIO DA PRISÃO (2) e assista a sequência com STEVE. Consegue sua 1ª arma. STEVE fala com você (é também um prisioneiro) e foge. Observe este pátio e aproxime-se de um grande portão de madeira.