INTRODUÇÃO
Você é CUTTER SLADE e trabalha para a Força Especial da Marinha Americana. Junto com 3 cientistas é enviado para um mundo paralelo chamado ADELPHA.
Sua principal missão será encontrar uma sonda que foi danificada (e seus 3 companheiros), fechar o buraco negro e salvar a Terra de um triste fim. Ao chegar em ADELPHA descobre que vai ter que fazer muito mais do que isto.
Para resolver sua missão devera passar por 6 estranhos mundos, resolver uma série de problemas e enfrentar muitos perigos.
1 – RANZAAR | É a região de neve, onde tem a VILA inicial do jogo. |
2 – SHAMAZAAR | É a região agrícola religiosa, o mundo dos Templos. |
3 – MOTAZAAR | É a região das montanhas de onde é retirado um mineral muito útil. |
4 – OKASANKAAR | É a região das águas. Sua principal cidade é CYANA. |
5 – OKAAR | É a região das Florestas. Foi neste local que te acharam. |
6 – TALANZAAR | É a região dos desertos. Sua principal cidade é OKRIANA. FAE RHAN (seu grande inimigo) mora aqui. |
Este jogo não é linear e pode cumprir suas inúmeras tarefas da forma que desejar. Vá consultando sempre o BLOCO DE NOTAS (“N”) e verificando suas tarefas.
Aprenda os principais controle do jogo para facilitar seu trabalho:
F2 ==> Salvar
B ==> Mochila
I ==> Inventário
N ==> Bloco de Notas
TAB ==> Mapa (+, -, *)
L ==> Léxico (dicionário)
ANDAR ==> Alt direito + seta
RASTEJAR ==> Barra de espaço
Zoom ==> HOME / END
Largar objeto ==> 0 (zero)
A primeira coisa que deve fazer é colocar “legenda” no jogo. Entre em PROPRIEDADES e em OPÇÕES DO JOGO. Tecle a seta verde (para baixo) e selecione a opção de legendas.
Este jogo usa de uma inteligência artificial aprimorada e por conta disto os caminhos para sua solução são inúmeros.
O passo a passo aqui apresentado é só uma das múltiplas possibilidades existentes. Tudo vai depender da diretriz que der ao jogo, do caminho escolhido e das pessoas que falar. Se resolver fazer um caminho diferente do apresentado aqui notara que os acontecimentos de seu jogo serão diferentes.
Em cada mundo terá sempre 2 objetivos básicos: achar o MON e parar de oferecer aos soldados a produção local. Além destes objetivos terá que executar uma série de “tarefas” que, se resolvidas, te darão um bônus extra no final do jogo.
RANZAAR
Após a sequência inicial está em um quarto sendo vigiado por uma estranha figura. É um TALAN, um habitante de ADELPHA.
Tem um encontro com ZOKRYM, o líder local. ZOKRYM é filho de KAZAR (um antigo profeta) e passa para você uma série de informações. Para obter ajuda dos habitantes deste mundo paralelo deve localizar 5 MONS (objetos sagrados).
Recebe de ZOKRYM uma pedra cuja finalidade é SALVAR O JOGO. Para usar o GRAMSAVV basta teclar a “F2” e aconselho a fazer isto frequentemente.
ZOKRYM manda você procurar por seu filho JAN e só depois disto ele vai abrir o Portal Estrelar (DAOKA) para ter início a sua missão.
Após falar todas as opções com ZOKRYM pegue desta sala algumas munições. Entre no quarto onde estava e pegue um KIT médico.
Saia da casa e observe o local. Deve andar por toda a área e recolher todos os objetos que encontrar. Entre nas casas (3), procure por objetos e pegue todos.
Existem muitos TALANS nesta VILA. Deve falar com todos e obter deles informações importantes sobre os mundos que vai visitar.
Encontre JAN (lenço vermelho) e fale com ele sobre ZOKRYM e sobre os testes. Pode executar os testes na ordem que desejar.
Escolha o TESTE DO TIRO AO ALVO e siga JAN bem de perto. Quando ele parar volte a falar com ele e obtenha informações mais específicas sobre o teste.