INTRODUÇÃO
Você é STRANGER um caçador de monstros e vampiros e trabalha para uma organização secreta chamada SPOOKHOUSE. Você não tem história nem identidade.
Sua missão é procurar e destruir vampiros, lobisomens, zumbis e todo o tipo de monstro. Um prato cheio para quem gosta de matança.
A história possui 4 fases onde STRANGER tem uma missão específica para cumprir. Para isto terá que matar vários monstros, interagir com alguns personagens e resolver alguns PUZZLES. Pode executar estas fases na ordem que desejar. Segui a ordem sugerida pelo jogo.
Vai passar por um CASTELO na Alemanha que é dominado por um vampiro chamado COUNT VOICU. Vai a uma pequena cidade do Texas chamada REDEYE onde tudo está um caos. Viajara para Chicago no ano de 1933 onde ALCAPONE sequestrou um cientista alemão obrigando-o a reanimar os monstros já falecidos e finalmente vai agir na FRANÇA, enfrentar e destruir o agente aposentado HAMILTON KILLIAN.
REGULAGEM DO MONITOR E DAS OPÇÕES
Ao iniciar a partida o jogo indica uma maneira de regular a luz do monitor. Não fiz uso disto pois o monitor ficou muito escuro. Ignore este ajuste e use, no início do jogo, as teclas “F11” e “F12” para clarear um pouco a tela.
Entre no menu OPÇÕES e deixe a opção AUTO-AIM em “NO”. Assim poderá atacar 2 inimigos de uma só vez e usara automaticamente a opção de recuperar sua saúde.
SALVE O JOGO constantemente. Garanto que vai morrer muito. Observe (usando a tecla “F1”) as opções de uso do teclado. É bom anotar para poder saber fazer uso delas quando necessário.
Vai interagir com vários personagens, monstros e usar vários tipos de arma. Se desejar mais detalhes sobre estas opções e os códigos do jogo consulteINFORMAÇÕES BÁSICAS.
VOLUME 1
DARK REIGN OF THE VAMPIRE KING
SPOOKHOUSE
Você inicia o jogo chegando no seu Q.G. Ao sair do elevador encontra com o COLONEL HAPSCOMB. Assista a sequência e assim que tiver controle vai estar em frente da mesa da secretária. O COLONEL saiu por uma porta.
Vá atrás de COLONEL e entre no elevador. Siga o COLONEL até uma ante-sala e observe o local.
Siga o COLONEL até a sala dele e encontre com SVETLANA. Assista a sequência da palestra do COLONEL e saiba de sua missão.
Ao ter controle saia da sala e fale com HIRAM que está sentado em uma mesa. Observe as notícias do painel da parede e entre no LABORATÓRIO, abrindo a porta (barra de espaço).
Fale com DOC HOLLIDAY. Aproxime-se do lado esquerdo dela e use a barra de espaço. Receba dela uma arma, a CHARGED RADIANCE EMITTER.
Observe a bancada bem á esquerda e se aproxime. Pegue desta bancada (barra de espaço) 75 AQUA VAMPIRE BULLETS, 50 MERCURY BULLETS e 150 SILVER BULLETS.
Saia do LABORATÓRIO e vá para o outro lado desta sala. Abra (barra de espaço) a porta e entre no GINÁSIO. Aproxime-se do centro do tatame e fale com MOLOCH e HAYSTACK. Aproxime-se de KHEN e fale com ele 2 vezes (barra de espaço).
Saia e vá até o elevador. SVETLANA está a sua espera. Aproxime-se do botão do elevador e tecle a barra de espaço. Você e SVETLANA entram no elevador e partem para sua 1ª MISSÃO.