INTRODUÇÃO
Nesta 2ª Aventura de HARRY POTTER você retorna para cursar o 2º ano em HOGWARTS. Ao chegar na Escola descobre que terríveis eventos ocorrem e que o pânico reina nos corredores e nas salas de aula. Novamente, com a ajuda de seus amigos RONY e HERMIONE, caberá a você descobrir o mistério que ronda a CÂMARA SECRETA da Escola.
Durante o jogo vai recebendo tarefas para serem realizadas e só recebera uma próxima tarefa após cumprir a anterior. Durante a execução da tarefa poderá andar por toda a Escola e executar tarefas secundárias na ordem que desejar. Estas tarefas secundárias podem ser jogar Quadribol, entrar para o Duelo dos Bruxos, negociar com os colegas e localizar uma infinidade de segredos.
Em algumas áreas da Escola pode entrar quantas vezes desejar porém, em outras, só terá uma chance e neste caso deve fazer tudo com muita atenção para não esquecer nenhum detalhe tipo Figurinhas, Segredos, etc.
Você já inicia o jogo usando alguns Feitiços e no decorrer do jogo irá aprender outros. Deve coletar também 50 Figurinhas de Bronze (a cada 10 figurinhas ganha uma barra de energia) e 40 Figurinhas de Prata (a cada 10 figurinhas ganha uma chave). Para coletar as 11 Figurinhas de Ouro necessita das 4 chaves recebidas como prêmio das figurinhas de prata.
Consulte a TABELA DE FIGURINHAS/SEGREDOS para ajudar na localização e facilitar sua busca. Novamente o jogo falha no que diz respeito ao seu modo de SALVAR. Só poderá fazer isto em determinadas partes (nos livros) e em alguns momentos o jogo é salvo automaticamente. Fique atento pois lamentavelmente não pode trocar o SLOT selecionado no início da partida.
Este jogo foi lançado também para PS2 e seu roteiro é completamente diferente. O Walkthrough aqui apresentado foi desenvolvido usando a plataforma do PC.
O jogo apresenta alguns CHEAT CODES. Se desejar usa-los consulte CHEAT CODES e proceda conforme o indicado.
CAPÍTULO 1
SALGUEIRO LUTADOR (2 segredos)
Assim que tiver controle olhe seu Inventário (ESC) e veja sua principal tarefa: RESGATAR RONY. Siga pelo único caminho possível, veja o movimento da raiz e passe por ela no momento certo entrando pelo arco à esquerda.
Use ALORROMORA no baú e pegue os feijões. Siga a área e use LUMOS na estátua da Gárgula conseguindo abrir uma passagem na parede. Observe que sua varinha fica brilhosa e este brilho dura pouco tempo. Quando a varinha perder o brilho significa que o efeito deste feitiço acabou, deve ser rápido para usa-lo. Siga por esta passagem secreta e encontra o 1º livro para SALVAR O JOGO.
Use FLIPENDO na estátua da fonte e pegue os feijões que ela libera. Continue seguindo o corredor até chegar novamente na parte externa. Use FLIPENDO (2 vezes) no bloco e empurre-o. Use este bloco para passar para o outro lado.
Aproxime-se novamente da raiz da árvore e no momento certo passe por ela. Observe esta área, use ALORROMORA no baú e pegue o sapo de chocolate restaurando sua energia.
Use ALORROMORA na parede e descubra o 1º SEGREDO (1/2). Entre nesta área, use novamente o Feitiço no baú e pegue os feijões. Retorne para a parte externa, passe pela outra raiz no momento certo e observe o Salgueiro.
Use FLIPENDO no símbolo que está na árvore e consegue liberar RONY. Siga seu amigo e use LUMOS na estátua da Gárgula (sua varinha brilha) fazendo surgir um bloco mágico. Suba por ele e torne a SALVAR O JOGO no livro.