INTRODUÇÃO
Neste maravilhoso jogo de aventura e magia vai jogar com o simpático HARRY POTTER, enfrentar muitos inimigos e usar muitos poderes mágicos.
Durante todo o jogo vai recebendo tarefas e deve ter calma e paciência para encontrar todas as salas secretas e figurinhas pedidas. Só saia de uma área quando tiver certeza que explorou tudo pois não vai conseguir voltar e recuperar alguma coisa que deixou de fazer.
O grande problema é SALVAR o jogo. Só vai conseguir fazer isto em pontos pré-determinados e por conta disto poderá repetir um longo caminho caso morra.
Este jogo foi lançado também para PS2 e seu roteiro é completamente diferente. O Walkthrough aqui apresentado foi desenvolvido usando a plataforma do PC.
O jogo possui alguns códigos de trapaça e para usa-los basta digitar o código durante a execução. Tem que fazer esta digitação super rápido senão ela não funciona.
Digite “harrygetsfullhealth” (em aspas) e com isto restaura sua energia.
Digite “harrydebugmodeon” (sem aspas) e entra em modo “debug”. Com isto ao entrar no menu inicial pode selecionar as fases do jogo para dar uma olhada. Para desativar este modo tecle a “F7” e com este modo seu jogo não e salvo.
CAPÍTULO 1
HALL DE HOGWARTS
Após a sequência inicial você está no HALL principal da Escola HOGWARTS, conheceu seu Diretor ALVO DUMBLEDORE e recebeu sua 1ª tarefa:
“IR PARA A AULA DE DEFESA DAS TREVAS E CONSEGUIR 1 FIGURINHA” |
Suba a escada do HALL e encontre com seu amigo RONY. Siga RONY e conheça mais dois amigos: FRED e JORGE. Estes amigos vão te ensinar alguns truques. Siga-os até a BIBLIOTECA.
Vai aprender a ESCALAR e recolher os feijãozinhos coloridos que estão em cima das estantes. Siga o caminho escalando as estantes, pegando os feijões e encontre com FRED e JORGE em outra sala.
Agora vai aprender a SALTAR (barra de espaço + seta ou botão esquerdo do mouse) e deve ir pulando pelas estantes e recolher os feijões.
Vai encontrar aqui o Fantasma PIRRAÇA e ele vai tirar um pouco de sua energia. Após saltar pelas estantes chega em outra sala e volta a encontrar com seus amigos.
Converse com FRED e JORGE e fique sabendo que os sapos de chocolate restauram sua energia e que pode trocar os feijões por figurinhas.
Recolha todos os feijões desta sala e o sapo de chocolate que está em cima da estante e vá falar com seus amigos. Aproxime-se deles e troque 25 feijões por 1 figurinha cumprindo com isto sua tarefa inicial. Já pode ir para sua 1ª aula de Feitiços.
Saia pela passagem que seus amigos fizeram e encontre com seu “inimigo” DRACO MALFOY da casa SONSERINA. Vá até a porta da sala e fale com sua amiga HERMIONE.