INTRODUÇÃO
Você é PHILIP um monstro criado pelo Dr. FRANKENSTEIN e acorda na mesa de ressurreição com apenas uma tênue lembrança em sua memória, sem noção de propósito, sem saber porque foi reanimado. A única coisa que lembra é de seu enforcamento.
No início do jogo você está meio perdido e não sabe seu objetivo. Isto faz parte do roteiro pois você acaba da acordar e não lembra de muita coisa. A medida em que for explorando o Castelo, achando objetos e documentos, vai adquirir conhecimentos sobre sua vida recém recuperada. É importante ler com atenção todos os documentos encontrados durante o jogo. Vai encontrar nestes documentos a solução para todos os PUZZLES do jogo.
Seu inventário fica na parte inferior da tela e no início do jogo não consegue pegar nada até achar uma valise. Para salvar/recuperar um jogo tecle a barra de espaço e uma barra de menus aparece na parte superior da tela. Aconselho a SALVAR constantemente o jogo pois existem muitos labirintos onde pode se perder facilmente e muitos perigos que podem causar sua morte.
Existem alguns finais diferentes e pode tentar todos eles. Para isto vá salvando sua posição e anotando o nome do arquivo para recupera-los mais tarde.
SALA DA RESSURREIÇÃO
Você é o monstro (PHILIP) criado pelo Dr. FRANKENSTEIN e após a sequência inicial está acordando na mesa de ressurreição e recebendo do DR. uma injeção de morfina.
Quando tiver controle click no teto três vezes e fale com o Dr. FRANKENSTEIN. Não vai conseguir guardar nenhum objeto no seu Inventário agora, necessita achar primeiro uma valise. Guarde os lugares onde está achando os objetos para voltar mais tarde.
Deve observar bastante esta sala e conhecer cada canto dela. Veja o quadro-negro onde está registrado a fórmula sobre a “energia L”, a tabela periódica de elementos e o retrato que estão na parede. Em uma pequena mesa leia o jornal e veja a notícia de sua condenação. Ligue as duas chaves da máquina de eletricidade e escute os comentários.
Ache em uma estante um cristal verde e papéis com anotações. Deve voltar mais tarde para pegar tudo isto. Registre a localização.
Em uma outra estante localize um pano e perto da janela umas cordas. Vamos voltar aqui mais tarde. Localize também uma passagem para uma ventilação escondida atrás de um armário e uma janela com uma grade. Se clicar na grade ela abre. Olhe dentro dela e veja que isto é uma espécie de elevador. Importante registrar a localização desta janela-elevador.
Observe a mesa e seus controles. Click neles e faça a mesa subir e descer para ver como funciona. Perto do quadro-negro tem uma escada. Suba por ela.