INTRODUÇÃO
Este é o 3º jogo da série e é bastante diferente dos outros (com relação às minhas críticas anteriores) pois a imagem é excelente, a história convincente e o uso de PUZZLE inteligentes fizeram deste jogo o melhor da série até agora.
Está envolto em uma atmosfera gótica, com romance, mistério e terror. DRACULA era um defensor do cristianismo e perde a fé quando foi rejeitado por seu grande amor. A moça achou melhor suicidar do que casar com ele. Por conta desta desilusão DRACULA fez um pacto com o Príncipe das Trevas e se tornou um vampiro.
Com o passar do tempo DRACULA fica sabendo da existência de um manuscrito que detalha um rito macabro. Este rito poderá permitir que almas malditas voltem do além incorporando em outros corpos. DRACULA conhece MINA e escolhe este “corpo” para ser usado por seu antigo amor. Resta a ele agora achar este manuscrito.
Atuará no jogo como o professor VAN HELSING, famoso caçador de vampiros. Caberá a você evitar que Drácula pegue o manuscrito e execute o ritual macabro. Para conseguir isto andará por Londres, Egito, Viena e Transilvânia resolvendo inteligentes PUZZLES e enfrentando grandes perigos.
LONDRES
VAN HELSING’S HOUSE
Durante a sequência inicial está em seu Escritório falando sobre as armas normalmente usadas para atacar vampiros: alho, espelho, bala de prata, crucifixo, água benta e estaca de madeira. Sua empregada (MARIA) passa por baixo da porta uma carta e um jornal.
Toma conhecimento de seu Inventário que possui algumas pastas. Leia todas as páginas da LETTER FROM J. HARKER. A carta é de seu amigo e discípulo JONATHAN HARKER. Ele conta que foi (como Bibliotecário) até o Castelo de Drácula fazer uma entrevista. Mostrou a ele a foto de sua noiva (MINA) e sentiu grande interesse de Drácula na moça. Drácula sumiu por 3 dias e JONATHAN está preso no Castelo de onde enviou a carta.
Leia também o NEWSTIMES THURSDAY, SEPTEMBER 8,1898. Neste jornal vê a notícia de uma estranha ocorrência na Residência de GERRIT MELFORT em NEWKENT ROAD STATION. Um homem vestido de preto entrou na casa. O marido chegou, matou a mulher e depois se matou. Um enorme pássaro preto foi visto voando em direção da NATIONAL GALLERY.
Quando terminar de ler o jornal observe seus itens e veja que possui MATCHES e CRUCIFIX. Saia do Inventário (botão esquerdo do mouse) e automaticamente muda de área.
MINA’S APARTMENT
Está na sala conversando com MINA (noiva de JONATHAN). Uma opção de diálogo aparece no canto superior da tela. Faça uso dela e fica sabendo que a empregada da irmã de MINA foi assassinada e que a notícia saiu nos jornais. Quando tiver controle pode acionar o Menu Principal (“ESC”), observar os controles do jogo, mudar o que desejar e efetuar seu 1º SAVE.
Acione a “barra de espaço” e veja a ajuda que recebe. Todos os pontos do cenário onde poderá atuar são mostrados. Faça sempre uso desta tecla, ajudará bastante. Aproxime da cadeira e pegue o THE CURRIER, THURSDAY, SEPTEMBER 8,1898. Leia o jornal e veja a notícia de um corpo achado perto do Tamisa, em SOUTHWARK BRIDGE. Neste corpo foi encontrada uma incisão no pescoço. Algo foi visto indo em direção da TATE ART GALLERY.
Aproxime da mesa à esquerda e pegue o DAILY BIG MIRROR, THURSDAY, SEPTEMBER 8,1898. Leia este jornal e veja a notícia de outro corpo achado na interseção da TOTTENHAM COURT e EUSTON ROAD. Este corpo também apresentava 2 incisões no pescoço. Um estranho foi visto pulando pelo telhado da ST. GEORGES CATHEDRAL.
No canto desta mesa tem uma pilha de jornais. Click nela e selecione o jornal do dia 6 de Setembro (hoje é dia 8/09/1898) pegando o NEWSTIMES, TUESDAY, SEPTEMBER 6,1898.
Para pegar o Walkthrough completo deste jogo click nas caixinhas
(versão simplificada)