INTRODUÇÃO
Este jogo é baseado na trilogia dos filmes DE VOLTA PARA O FUTURO. Acredito que todos viram e curtiram muito com as aventuras de MARTY McFLY e DOC BROWN. Ele é dividido em 5 episódios e seu estilo é bem “Adventure”, um clássico “point-and-click”.
A história inicia em 1986 onde tudo parece estar bem com a família McFLY. O pai de MARTY (GEORGE) foi transformado em um homem autoconfiante e BIFF em um desajeitado. DOC (o cientista) está sumido, sem dar notícia por 6 meses e por conta disto seus objetos do laboratório são colocados à venda. Sua aventura inicia quando a “máquina do tempo” (carro DeLOREAN) aparece com um bilhete de DOC.
Ele está em apuros (1931) e pede que MARTY volte ao passado para salvá-lo. O jogo é bem fácil, os PUZZLES são simples e existe um sistema de “ajuda”. Se necessário use-o. Serão feitos SAVES automáticos mas poderá também efetuar seu SAVES quando desejar (em slots diferentes). No site da GAMEVICIO existe um arquivo com a tradução do jogo.
EPISÓDIO 1: É QUESTÃO DE TEMPO
SHOPPING MAIL – 1986
Durante a sequência inicial vê o Dr. EMMETT BROWN no estacionamento de um shopping, em HILL VALLEY. Ele está fazendo uma experiência em sua nova criação, a “máquina do tempo” que foi construída em seu carro, o DeLOREAN.
DOC coloca seu cachorro EINSTEIN no carro, mostra o sincronismo dos relógios e o teste é iniciado. Algo sai errado, o carro desintegra mas não retorna como previsto. Durante esta sequência vão aparecer opções de frases para que converse com DOC. Não importa sua escolha, nada muda na sequência.
Ao ganhar controle já tem um objetivo. Deve achar a caixa de ferramentas e pegar o caderno de anotações de DOC. Aparece um “tutorial” ensinando como deve caminhar usando o mouse (pode usar também o teclado). Ande para a esquerda e aproxime da caixa de ferramentas laranja que está no chão. Click nela e veja a cena.
Entrega o caderno de anotações para DOC e ele descobre que cometeu um erro. Acorda em seu quarto, estava tendo um pesadelo. Fala com sua mãe e vai ao encontro de seu pai na casa de DOC.
DOC’S LAB – 1986
Ao entrar no Laboratório descobre que a casa está à venda. GEORGE (seu pai) e BIFF TANNEN estão olhando os objetos que estão à venda. DOC sumiu e está cheio de dívidas. Quando tiver controle deve olhar alguns objetos. Click no braço mecânico, relógios, televisão e aquário. Repare que em tudo que tocar BIFF vai te atrapalhar e seu pai dá uma bronca nele. Se desejar converse alguma coisa com seu pai e observe os controles do amplificador, coloca todos eles ao máximo. Siga para a outra sala e observe a maquete de HILL VALLEY.
Para pegar o Walkthrough completo deste jogo click nas caixinhas
(versão simplificada)