INTRODUÇÃO
Este é o 4º jogo da série que foi desenvolvido para PC, PS3 e XBOX 360. Este Walkthrough foi feito usando o PC. Dando continuidade na história vai atuar aqui como ALTAIR, EZIO e DESMOND. Após os acontecimentos do “ASSASSIN CREED BROTHERHOOD” DESMOND está preso na ANIMUS. Para sair de lá deverá juntar as memórias de seus ancestrais (ALTAIR e EZIO) e viver como eles para descobrir mais segredos e a revelação final.
DESMOND, ALTAIR e EZIO possuem em comum a “PIECE OF EDEN”, o poderoso artefato. Tomará controle de EZIO que continua sendo o grande Mestre da Ordem dos Assassinos. Após liberar ROMA dos BORGIA EZIO começa a questionar sua vida, não consegue ter paz interior. Resolve ir até a cidade natal de ALTAIR (MASYAF) procurar por uma Biblioteca escondida. Acredita que vai achar ali as respostas para suas dúvidas.
O jogo apresenta várias novidades em armas, movimentos, tarefas e missões. Os SAVES continuam automáticos e se desejar poderá fazer uso de CHEAT CODES (PC). Ao entrar no Main Menu pela primeira vez vá em “OPTIONS” e em “GENERAL”. Escolha sua “linguagem falada” e ative os “SUBTITLES” e o “MENU LANGUAGE” para o português. Pode observar as teclas de controle e aconselho a usar o controle do XBOX 360 no PC.
RESUMO HISTÓRICO
ASSASSIN’S CREED I
Em 2012 DESMOND é raptado pela ABSTERGO INDUSTRIES, um grande conglomerado a serviço da antiga Ordem dos Templários. Neste cativeiro DESMOND aprende sobre a guerra ideológica entre os “TEMPLÁRIOS” (queriam estabelecer uma sociedade perfeita através da subjugação e dominação dos indivíduos) e os “ASSASSINOS” (queriam estabelecer uma sociedade progressiva preservando o livre arbítrio para a humanidade).
Por milênios os Templários e Assassinos lutaram por seus ideais e pela posse do poderoso artefato “PIECE OF EDEN”, fonte ilimitada de poder e conhecimento. Nas mãos dos Templários DESMOND é forçado a reviver as memórias de seu ancestral ALTAIR (um Assassino) através de um dispositivo especial chamado ANIMUS.
Dentro deste dispositivo DESMOND vive como ALTAIR e descobre uma conspiração da 3º Cruzada. DESMOND percebe que os Templários estão fazendo uso dele para localizar o artefato “PIECE OF EDEN”. Assim eles poderiam eliminar os Assassinos e dominar o mundo. Os Templários extraíram de DESMOND as informações necessárias deixando-o à espera de sua iminente execução.
ASSASSIN’S CREED II
DESMOND escapa de seu cativeiro e da execução iminente com a ajuda de uma cientista da ABSTERGO (LUCY STILLMAN). Com a ajuda dela ele se junta a um grupo de Assassinos e fica escondido em um ANIMUS mais avançado. Neste dispositivo DESMOND revive as memórias de EZIO AUDITORE, na época do Renascimento.
A família de EZIO é executada e ele foge da cidade indo morar com seu tio MARIO em MONTERIGGIONI. EZIO entra para Ordem dos Assassinos e percorre Florença, Veneza e Roma atrás destes inimigos, a família de RODRIIGO BORGIA. RODRIGO toma posse da “PIECE OF EDEN” e se considera com isto um profeta, com direitos ilimitados de poder. EZIO enfrenta RODRIGO BORGIA, não consegue matá-lo mas recupera a “PIECE OF EDEN”.
ASSASSIN’S CREED BROTHERHOOD
DESMOND e sua equipe de Assassinos fogem do moderno ANIMUS e vão para MONTERIGGIONI onde montam um novo Laboratório. DESMOND usa o ANIMUS para tentar descobrir o paradeiro da “PIECE OF EDEN” e impedir que ela caia nas mãos dos Templários pois CESARE BORGIA atacou a Vila e roubou o artefato.
Novamente como EZIO AUDITORE retorna para a Vila e encontra a cidade sitiada pelos homens de CESARE BORGIA (filho de RODRIGO). O tio de EZIO (MARIO) morre e EZIO vai para Roma. Agora RODRIGO BORGIA é o Papa e está cada vez com mais poderes. Com a ajuda dos Assassinos EZIO acaba com os BORGIA e esconde a “PIECE OF EDEN” em um antigo Templo.
SEQUENCE 01 – A SORT OF HOMECOMING
MEMORY 1: THE HANGMAN
Durante a sequência inicial atua como DESMOND em seu dispositivo ANIMUS (uma praia). É feito um resumo de sua história atuando como ALTAIR no século XII e EZIO AUDITORE na época do Renascimento. Ao ganhar controle está em uma praia.
Siga andando um pouquinho e veja a cena. Encontra com “SUBJECT 16” (dos jogos anteriores) e descobre que está preso nas entranhas do ANIMUS. Deve tentar sincronizar com as personalidades de seu passado para conseguir sobreviver. Ele mostra para você uma parede brilhante e te lembra que LUCY está morta. Quando puder passe pela parede e veja a apresentação do jogo e nova cena (maravilhosa).
Está agora atuando como EZIO AUDITORE e passa por maus pedaços em seu caminho para MASYAF. Manda um recado para CLAUDIA (sua irmã). Diz que achou uma carta de seu pai falando de uma Biblioteca escondida debaixo de pedras do Castelo de MASYAF (cidade natal de ALTAIR). Passará por vários perigos para chegar até lá.
MEMORY 2: A NARROW ESCAPE
Vai ganhar controle em uma plataforma e verá o “fantasma” de ALTAIR mostrando o caminho que deve seguir. Ele agora será seu mentor e guia. Recebe a missão de chegar até a torre central de MASYAF, estamos em Março de 1511. Veja que aparece um “tutorial” ensinando como pular e escalar e que poderá acessar o Banco de Dados e ler sobre ALTAIR IBN LA’AHAD.
Vá pulando pelas vigas e plataformas e acesse novamente o Banco de Dados lendo sobre EZIO AUDITORE DA FIRENZE. Continue seguindo ALTAIR e encontrará com seu primeiro inimigo. Ainda não tem armas e poderá usar seus punhos para acabar com ele. Veja que existe um “tutorial” para praticar a luta, se desejar use-o.
Quando liquidar com ele aproxime do corpo e acione a tecla para “saquear” este corpo. Consegue pegar um CARTUCHO DE IMPACTO.
Para pegar o Walkthrough completo deste jogo click nas caixinhas
(versão simplificada)