INTRODUÇÃO
ASSASSIN’S CREED: BROTHERHOOD é a continuação direta do ASSASSIN CREED II e o protagonista é o mesmo, EZIO AUDITORE. Agora ele é Mestre da Fraternidade dos Assassinos e uma das figuras mais procuradas da Itália Renascentista. Este jogo foi desenvolvido para Xbox 360, PS3 e PC. Este Walkthrough foi desenvolvido usando o PC.
Após os eventos do ASSASSINS CREED II (1499) a Vila de MONTERIGGIONI está sitiada pelas forças da família BORGIA. RODRIGO BORGIA (Papa ALEXANDRE II) não foi morto no jogo anterior e agora seu filho CESAR BORGIA também lidera esta gananciosa família.
Durante a luta o tio de EZIO (MARIO) será morto e o artefato “PIECE OF EDEN” será roubado por CESAR. O tempo passa e EZIO se tornará um Mestre Assassino. Vai para Roma lutar contra os Templários. Ao chegar lá deverá recolher vários itens e executar várias tarefas paralelas.
O jogo apresenta vários avanços em sua interface. Existem novos movimentos, novos combos e uma inteligência artificial mais agressiva. As armas estão mais poderosas, poderá explodir e mandar tudo pelos ares. EZIO poderá treinar Assassinos e montar um exército particular que será de grande ajuda nas diversas missões.
Como sempre o SAVE é automático e se desejar poderá fazer uso de CHEAT CODES. Deve prestar atenção na “versão” de seu jogo. Na Internet existem vários “TRAINERS” e o que funcionou para a minha versão (1.0) é a que disponibilizo no site. Faça um DOWNLOAD do arquivo “.ZIP” e extraia o arquivo “.EXE”.
Execute este arquivo e uma janela abre. Observe as teclas usadas e seu significado. Deixe esta janela aberta e entre no jogo. No momento desejado acione seu CHEAT. Ao entrar no Menu Principal pela primeira vez vá em “OPTIONS” coloque as legendas se desejar. Em “CONTROLS” pode observar as teclas usadas. Se desejar poderá usar o controle do XBox 360 no PC. Ele facilitará bastante os movimentos durante o jogo. Poderá observar na tabela abaixo os comandos mais utilizados.
AÇÃO | TECLADO | CONTROLE XBOX 360 |
– mover personagem | W / S / A / D | analógico esquerdo |
– mover câmera | mouse | analógico direito |
– correr, pular, escalar | barra espaço | “A” |
– usar (mãos vazias) | SHIFT | “B” |
– falar, EAGLE VISION | “E” | “Y” |
– ataque | botão esquerdo mouse | “X” |
– defesa (HIGH PROFILE) | botão direito do mouse | “RT” |
– selecionar armas | “Q” | “RB” |
– travar alvo | “F” | “LT” |
– chamar assassinos | “T” | “LB” |
– mapa | TAB | BACK |
– pause | ESC | START |
SEQUÊNCIA 1 – FINALMENTE, EM PAZ
MEMORY 1: ÊXODO EM MASSA
Durante a sequência inicial está como DESMOND MILES usando o dispositivo “ANIMUS”. Ele faz um resumo de sua história. Aos 25 anos DESMOND é sequestrado pela ABSTERGO INDUSTRIES e submetido a estranhas experiências usando este dispositivo. O Doutor WARREN VIDIC usava a ANIMUS para buscar da memória genética de DESMOND traços de seus antepassados. Assim ele desejava descobrir os segredos dos Assassinos e o paradeiro do artefato “PIECE OF EDEN”.
Primeiro DESMOND é atraído pelas memórias de ALTAIR IBN-LA’AHAD (jogo 1) membro da Ordem Assassina durante a 3ª cruzada. DESMOND acaba descobrindo que na luta entre as 2 organizações (os Assassinos e os Templários) a finalidade era a busca pelo artefato.
A ABSTERGO é controlada pelos Templários e a assistente do Doutor VIDIC (LUCY) revela para DESMOND que é uma espiã dos assassinos e o ajuda a fugir levando dados da ANIMUS (jogo 2). LUCY pede a DESMOND para ajudá-la nesta luta contra os Templários. DESMOND conhece HASTINGS SHAUN e CRANE REBECCA e com a ajuda deles recebe treinamento para se tornar um exímio Assassino.
Agora DESMOND é atraído pelas memórias de EZIO AUDITORE herdeiro de líderes da Fraternidade. Após testemunhar o encontro de EZIO com o Papa em Roma DESMOND tem um encontro com MINERVA. Ela conta sobre a história de um antigo apocalipse entre os seres humanos e de outros templos que possuem meios para evitar outra catástrofe.
Com estas informações DESMOND emerge da ANIMUS e seu novo esconderijo é descoberto pelos Templários e por Doutor VIDIC. Todos fogem e DESMOND percebe que possui poderes antes só usados por EZIO. Agora DESMOND deve voltar para a Itália Renascentista com a tarefa de resolver um enigma e salvar todo o planeta de uma nova desgraça.
Preste atenção na cena da batalha. Será pedido que acione uma determinada tecla. Faça isto e termine de ver a sequência. Ganhará controle como EZIO, no VATICANO (1499), após a cena com MINERVA (final do jogo 2). Abra seu Menu e observe seu mapa, o “ADN”, sua Base de Dados e Opções. Repare também que já possui itens, armas e florins (dinheiro).
Quando terminar de ver tudo siga para a próxima sala e veja outra sequência. MARIO aparece e você está preso em um grande buraco. Leia o “tutorial” que pede para usara a “EAGLE VISION”. Acione-a e repare nas paredes com pontos luminosos. Deve usar estes pontos para escalar a parede e sair do buraco. Ao fazer isto encontra com MARIO. Após a conversa vá atrás dele.
Para pegar o Walkthrough completo deste jogo click nas caixinhas
(versão simplificada)