INTRODUÇÃO
Este jogo (desenvolvido só para PS2) e criado pelos mesmos produtores da famosa série de TV possui 3 Episódios. Deverá jogar com os 2 Agentes FOX MULDER e DANA SCULLY e pode fazer isto de 2 formas. Primeiro pode fechar todos os Episódios com um personagem e depois iniciar com o 2º personagem. Poderá também fechar cada Episódio com cada personagem. Com isto terá um entendimento mais rápido dos acontecimentos. Fica a seu critério a estratégia de seu jogo.
Vocês chegam na pequena cidade de RED FALLS (Colorado) para investigar estranhos assassinatos e fenômenos paranormais. Os primeiros suspeitos são as gêmeas KATLYN e MANDY WINSTOW que sumiram da cidade. Acabarão descobrindo uma conspiração envolvendo extraterrestres com plano de colonizar a terra.
Só poderá SALVAR O JOGO em locais específicos e, se desejar, poderá fazer uso de CHEAT CODES. Pode usar os CHEAT CODES existentes no GAMESHARK ou os disponíveis no próprio jogo. Ao entrar no Menu Principal vá em OPTIONS e verifique os controles do jogo. Entre em GAME SETTINGS e escolha CHEATS. Verá 5 círculos para informar a combinação do CHEAT CODE. Para obter MUNIÇÃO INFINITA informe “L1, L2, X, R2 e R1“. Para obter INVENCIBILIDADE informe “DIRECIONAL SUPERIOR, QUADRADO, CIRCULO, X e DIRECIONAL INFERIOR“. Deverá fazer isto toda vez que entrar no jogo.
Escolha o Personagem Principal e assista a sequência. Um homem Russo corre com sua esposa e filho pela neve. Mostra a esposa uma luz brilhante que vai ao encontro deles. Todos correm, tem uma explosão e só a criança sobrevive.
FOX MULDER
EPISÓDIO 1 – RENASCENCE
ATO 1 – RED FALLS
J.J’S DINER
Você e SCULLY chegam a RED FALLS e quando tiver controle está no interior da Lanchonete J.J’S DINER. Um “NOTE PAD” aparece na tela significando que existem NOTES para serem lidas (“SELECT”). Abra seu Inventário (“SELECT”) e observe-o.
A janela à esquerda mostra a arma e o item que está equipado. Na janela de status pode controlar sua saúde. O esqueleto ficará com sangue quando for perdendo energia. À direita possui Slots para carregar itens. Você poderá combiná-los (“bola”) e examiná-los (“quadrado”). Neste momento ainda não tem acesso ao Mapa.
Após ler as NOTES ande pelo bar, localize a Cozinha e veja o cozinheiro. Não consegue falar com ele. Em frente à porta da cozinha, atrás da mesa, pode ver uma porta trancada. Siga pelo bar e tente abrir a porta por onde entrou. SCULLY diz que é para você voltar e localizar um telefone. Siga e veja a garçonete sentada, ela não fala com você.
No final do bar localize as portas dos Banheiros (fechadas) e o telefone. Aproxime e acione-o. Veja a cena. O telefone não funciona e a garçonete vira um zumbi e te ataca. Use sua arma, atire e acabe com ela. Observe seu corpo e pegue ASPIRINE.
Vá até a Cozinha e mate o cozinheiro que também virou zumbi. Examine seu corpo e pegue a ROSCOE’S KEY. Torne a olhar o corpo e pegue um FIRST AID KIT. Da parede pode pegar um RAG. Volte para o salão, use a chave na porta trancada e saia.
HECTOR’S GARAGE
Está na Área Externa, ande pelo pátio e localize, perto da cerca de arame uma grande lixeira. Aproxime e empurre esta lixeira (“X”) liberando uma passagem na cerca de arame.